InícioGERALGestantes e puérperas tiram dúvidas durante visita ao Centro de Parto Normal...


Como forma de orientar as gestantes para o parto natural, todas as terças e quintas-feiras são realizadas visitas guiadas no Centro de Parto Normal Maria das Dores de Souza.

A visita é para que as grávidas  conheçam o serviço, compartilhem suas experiências e tirem suas dúvidas sobre maternidade. Nesta quinta-feira (01), o encontro contou com a participação da pediatra Daniele Barreto,  que tirou dúvidas sobre os cuidados com o recém-nascido.

A profissional abordou temas como amamentação, banho, troca de fraldas e a “hora de ouro”, que é a primeira hora de vida do bebê e promove a continuação do vínculo que começou ainda na gestação e ajuda o bebê na transição do útero para o mundo.

Outros pontos apresentados trataram sobre o cuidado integral com o bebê, principalmente no que diz respeito aos exames necessários nos primeiros dias de vida, como teste do pezinho, da orelhinha, da linguinha, do olhinho e do coraçãozinho; a profissional ainda reforçou a importância de vacinar e proteger o bebê de doenças.

As visitas ao Centro de Parto Normal acontecem todas terças e quintas-feiras, sempre às 10h30. As gestantes são agendas e direcionadas pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde, mas se estiver grávida quiser conhecer o ambiente, só precisa se dirigir ao local nos dias e horário de visita. O encontro têm por objetivo apresentar toda a estrutura da unidade, a política de humanização na assistência ao parto e esclarecer dúvidas.

O Centro de Parto Normal fica localizado na Avenida José de Sá Maniçoba, próximo ao Hospital Universitário (HU), no centro da cidade. Funciona 24 horas e atende mulheres com gravidez de baixo risco. A unidade conta com ambientes decorados, banheira, bancos adaptados, sala de deambulação (local para passeio das gestantes), cinco salas de parto, ambiente de cuidados ao recém-nascido, vacinação, cartório e setor administrativo.





Fonte

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -

MAIS POPULARES

COMENTARIOS RECENTES