InícioNotíciaMinistério Público recomenda à UNEB medida urgente para descartar lixo contaminado nos...



O Ministério Público estadual recomendou à Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Campus Juazeiro, que adote medidas, no prazo de seis meses, para adequação do gerenciamento e descarte de resíduos sólidos contaminantes gerados nos laboratórios de biotecnologia microbiana e fisiologia vegetal, por meio de contratação de uma empresa especializada.

A promotora de Justiça Heline Esteves Alves também recomendou que, nos próximos três meses, a Universidade realize a segregação dos resíduos sólidos perigosos gerados nos laboratórios. Além disso, que, no prazo de 12 meses, construa abrigo para organização da coleta dos resíduos de laboratório produzidos no DTCS III – , onde devem ser armazenados os resíduos perigosos de acordo com a segregação indicada em resolução da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A recomendação foi expedida após vistoria realizada pela Gerência de Vigilância Sanitária e Ambiental de Juazeiro no prédio em que funciona o curso de Bioprocessos e Biotecnologia verificar irregularidades no gerenciamento dos resíduos sólidos produzidos no local. Também foi constatado que ainda não há empresa responsável pela gestão dos resíduos e que não existe abrigo para organização da coleta dos resíduos de laboratório produzidos no DTCS III do campus.
















Fonte

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -

MAIS POPULARES

COMENTARIOS RECENTES