InícioNotíciaPrefeitura capacita ambulantes para o Carnaval de Petrolina


Ambulantes que trabalharão durante o Carnaval de Petrolina participaram de uma capacitação nesta sexta-feira (02) sobre ‘Boas práticas de manipulação de alimentos’, promovido pela Prefeitura do município, através da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS). O trabalho sanitário tem como objetivo garantir aos foliões que os alimentos e bebidas comercializados durante as festividades estejam dentro das normas para consumo sem riscos à saúde.

Locais de armazenamento, produtos que não podem sofrer variações de temperatura, proibição de animais nos locais de venda e alertas sobre contaminação cruzada foram alguns dos temas abordados durante o encontro.

As fiscais ainda reforçaram os cuidados de higiene e enfatizaram os cuidados que os vendedores devem ter ao comprar os produtos e quando forem fazer manipulação deles, evitando quaisquer produtos com alterações nas embalagens. Com relação as bebidas, os profissionais técnicos reforçaram a necessidade de serem lavadas e higienizadas antes da refrigeração.

O Carnaval de Petrolina acontece de 10 a 13 de fevereiro e contará com três polos, sendo o Orla, 21 de Setembro e o Matingueiros. Para assegurar que os ambulantes cumpram com as orientações repassadas na capacitação, os fiscais sanitários fiscalizarão os polos de carnaval na cidade.



Fonte

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -

MAIS POPULARES

COMENTARIOS RECENTES