Home Bahia Membros de facção criminosa são condenados em Juazeiro

Membros de facção criminosa são condenados em Juazeiro

0
Membros de facção criminosa são condenados em Juazeiro

[ad_1]

A 1ª Vara Criminal de Juazeiro condenou seis pessoas no âmbito da Operação Astreia, ação da Polícia Federal junto ao GAECO que tem por objetivo descapitalizar facções criminosas especializadas em tráfico de drogas em Juazeiro, Norte da Bahia, e em Petrolina, no Sertão do São Francisco.

De acordo com a PF, os seis são investigados pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas. Dentre os condenados está o então Vereador de Juazeiro Amadeus dos Santos e seu filho Manoel Luiz dos Santos, também alvos da operação, que foi deflagrada em julho de 2023.

Amadeus, que estava foragido desde que sua prisão preventiva foi deflagrada no ano passado, recebeu a pena de sete anos e seis meses de prisão e perdeu o cargo de Vereador. O filho foi condenado a 29 anos.

Os demais envolvidos também foram condenados com penas que variaram de acordo com o crime em que cada um foi enquadrado, que são: tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, lavagem de dinheiro e posse e porte de arma de fogo ilegal.

A PF informou ainda que as investigações revelaram conexão do grupo criminoso investigado com uma série de delitos, dentre eles tráfico de drogas, armas e homicídios, o que aumentou de forma significativa a violência local.

[ad_2]

Fonte

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here