InícioDestaqueDetentos que fugiram da prisão de segurança máxima de Mossoró teriam invadido...


Os dois presos que fugiram da penitenciária de segurança máxima de Mossoró (RN) nesta quarta-feira (14/2) teriam invadido uma casa no Sítio Rancho da Caça, nas proximidades da Serra Mossoró.

Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (15), André Garcia, Secretário Nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), evitou confirmar a suspeita, alegando que a divulgação de informações poderia atrapalhar o andamento das investigações.

De acordo com informações exclusivas do portal Jornalismo TCM, um morador do Sítio Rancho da Caça afirmou que os fugitivos arrombaram uma casa na madrugada desta quinta e levaram comidas, mantimentos e roupas. O morador, que não quis se identificar, não soube confirmar com exatidão que os invasores se tratavam dos fugitivos, mas afirmou que, como todos os moradores se conhecem, é fácil reconhecer quando pessoas estranhas aparecem no local.

Ambos os fugitivos são do Acre e estavam na penitenciária desde 27 de setembro de 2023.

De acordo com o G1 Notícias, os dois homens são ligados ao Comando Vermelho, facção de Fernandinho Beira-Mar – preso na mesma unidade – e foram transferidos para o presídio federal de Mossoró após se envolverem em uma rebelião no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco. A rebelião resultou na morte de cinco detentos, três deles decapitados.



Fonte

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -

MAIS POPULARES

COMENTARIOS RECENTES