InícioCarlos BrittoColuna da Folha: Miguel Coelho aumenta o tom contra a violência e...

Coluna da Folha: Miguel Coelho aumenta o tom contra a violência e pisa no tatame político de Pernambuco

Published on


O ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil), que foi candidato a governador nas últimas eleições, voltou ao jogo definitivamente e foi jogar no ataque. Ele vinha falando de leve, mas agora as observações estão ficando mais ácidas quando o assunto é Pernambuco e o governo Raquel Lyra (PSDB).

Em vídeo publicado nas redes sociais, Miguel Coelho aumentou o tom com relação aos dados divulgados pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) acerca da segurança pública e violência no Carnaval do Estado. Ao todo, foram registrados 62 homicídios e 34 tentativas durante o período.

Na Bahia, por exemplo, não teve uma morte, sequer, relacionada ao Carnaval, enquanto Pernambuco teve um dos mais violentos, como a gente alertou. Vamos continuar vigilantes para que esse possa ser um retrato do passado, pois a gente não aguenta mais ver Pernambuco perder tantas vidas e ver a paz tão ameaçada” afirmou o ex-candidato a governador.

Miguel esperou o tempo regulamentar para começar com as críticas mais duras. Parece que esse momento passou. Político do interior, que obteve quase 1 milhão de votos em uma eleição que terminou apertada, sacudiu a poeira e vai continuar buscando o seu protagonismo.

Tragédia

O ex-vereador de São Lourenço da Mata (Grande Recife), Aury Amazonas, foi morto a tiros na Quarta-Feira de Cinzas (14) enquanto jogava dominó em uma praça da região central do município. Outro homem também foi atingido pelos disparos e chegou a ser socorrido na Unidade de Pronto Atendimento, já Aury morreu ainda no local. Ainda não se sabe a autoria do crime, que está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHH) da Polícia Civil. O ex-vereador foi eleito em São Lourenço da Mata em 1992 pelo extinto Partido Trabalhista Renovador (PTR) e exerceu um único mandato. Por meio das redes sociais, a Câmara de Vereadores e a Prefeitura da cidade prestaram homenagens ao antigo parlamentar.

Indefinições

Pré-candidata à prefeita de Olinda (Grande Recife), Mirella Almeida tem 28 dias para deixar o cargo de secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Inovação e Turismo do município para concorrer ao cargo. No entanto, ela ainda não definiu o partido que seguirá na disputa eleitoral: mesmo apoiada pelo atual gestor Professor Lupércio, que trocou o Solidariedade pelo PSD, Mirella afirma ainda não ter batido o martelo sobre a decisão e conta que 12 legendas já compõem o grupo de apoio à sua candidatura. Esse momento da corrida eleitoral também tem exigido novas escolhas, como o nome que ocupará o cargo na Secretaria.

Prefeita interina

Na capital pernambucana, a vice-prefeita Isabella de Roldão assumiu pela segunda vez este ano o cargo de prefeita interina de Recife. A substituição aconteceu após a viagem do prefeito João Campos para Nova York, nos Estados Unidos, onde receberá das Organizações das Nações Unidas (ONU) o Prêmio de Serviço Público das Nações Unidas, vencido pelo Compaz como iniciativa que melhor contempla os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. João reassume a prefeitura na próxima segunda-feira. Mesmo que temporariamente, Isabella é a primeira mulher na história a ocupar o posto na capital.



Fonte

Latest articles

Cisco mira em aproximar proteção de nuvem com novas usabilidades da IA

Durante o Cisco Engage Brasil 2024, realizado nesta quinta-feira (18), em São Paulo,...

Petrolinenses ganham mais tempo para avaliar serviços do portal da Prefeitura

A Prefeitura de Petrolina estendeu o prazo para a pesquisa de satisfação dos...

Atuação do MST vira embate entre deputados da Alepe

A reforma agrária e a atuação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra...

Abertas inscrições para o concurso de poesias ‘Viva Caatinga’, em Petrolina

No domingo, 28 de abril, Petrolina, no Sertão de Pernambuco, recebe o concurso...

More like this

Cisco mira em aproximar proteção de nuvem com novas usabilidades da IA

Durante o Cisco Engage Brasil 2024, realizado nesta quinta-feira (18), em São Paulo,...

Petrolinenses ganham mais tempo para avaliar serviços do portal da Prefeitura

A Prefeitura de Petrolina estendeu o prazo para a pesquisa de satisfação dos...

Atuação do MST vira embate entre deputados da Alepe

A reforma agrária e a atuação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra...