InícioNotíciaMovimento no Aeroporto de Petrolina (PE) aumenta 21% em 2023 superando números...



A movimentação de passageiros do Aeroporto de Petrolina (PNZ) em 2023 superou os números de idas e vindas no terminal em 2019, antes da pandemia. O aumento significa um crescimento de 21% de embarques e desembarques no sertão pernambucano. O aeroporto, administrado pela CCR Aeroportos, fechou o ano passado com quase 500 mil viajantes cruzando os portões no aeroporto.

Em números exatos, comparando com 2019, o aeroporto recebeu 86.204 passageiros a mais, o que reforça a volta do aquecimento do setor. “Os grandes feriadões no ano passado ajudaram a impulsionar o aumento do fluxo de passageiros no aeroporto. O fim da pandemia e as doses de reforço das vacinas tambem contribuem para o crescimento de pessoas viajando”, pontua Jamerson Vasconcelos, Gerente do Aeroporto de Petrolina.

Para potencializar os serviços oferecidos e melhorar a experiência dos usuários, a CCR segue atuando com seu plano de expansão do terminal que atende toda região do Vale do São Francisco. Para as intervenções, o aeroporto está recebendo o investimento de R$ 56 milhões. “As obras estão a todo vapor, com investimentos que seguem o plano de modernização que a CCR vem fazendo em todos os aeroportos onde opera. Ao término, o nosso passageiro terá um aeroporto mais seguro, confortável e com uma capacidade maior para receber um grande fluxo”, frisa o gerente.

Em 2023, o terminal pernambucano realizou mais de 6 mil operações entre idas e vindas, conectando a região a vários destinos do país, como Recife, São Paulo e São Raimundo Nonato (Piauí).
















Fonte

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -

MAIS POPULARES

COMENTARIOS RECENTES