Home Bauru Após suposto ataque cibernético ser ordenado por cunhado da prefeita de Bauru, vítimas são ouvidas

Após suposto ataque cibernético ser ordenado por cunhado da prefeita de Bauru, vítimas são ouvidas

0
Após suposto ataque cibernético ser ordenado por cunhado da prefeita de Bauru, vítimas são ouvidas

[ad_1]

 

O primeiro a depor foi o jornalista Nelson Itaberá, que contou ter sido contatado pelo hacker em agosto de 2022. Na ocasião, Nelson afirma que Patrick, anonimamente, pediu proteção ao jornalista com a publicação de uma reportagem que o ajudasse, já que ele era investigado pela Polícia Civil de Araçatuba. Em contrapartida, o hacker passaria informações confidenciais de membros da prefeitura de Bauru. O jornalista afirma que, prontamente, recusou a proposta.

 

Nelson contou à Comissão da Câmara que levou a história do hacker ao gabinete da prefeita Suéllen Rosim, em janeiro de 2023, mas, segundo ele, o pessoal da prefeita já sabia da história.

 

No depoimento, ele também revelou que teve acesso a conversas entre o hacker e pessoas ligadas ao núcleo político de Suéllen, inclusive com fotos que sugeririam o pagamento do serviço. As fotos não foram apresentadas.

 

Por fim, o jornalista contou que o hacker mantinha contato com um policial da Divisão Especializada de Investigações Criminais de Araçatuba (Deic) de Araçatuba.

 

Na sequência, foi a vez da vereadora Estela Almagro contar detalhes sobre a suposta atuação do hacker contra ela. Segundo a parlamentar, ela teve uma rede social invadida em janeiro de 2022, sendo impedida de acessá-la. De acordo com a vereadora, todas as fotos e mensagens que ela mantinha na rede foram excluídas durante o ataque hacker.

 

Após entrar com uma ação contra o Facebook, a vereadora afirma que teve o acesso à rede social retomado cerca de seis meses depois. A parlamentar afirmou ainda à Comissão que esse ataque teve motivação política, feito a pedido de Suéllen Rosim, já que o mandante seria o cunhado dela.

[ad_2]

Fonte

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here