[ad_1]
Como noticiado anteriormente pelo Blog, neste sábado (2), um trágico acidente aéreo ocorreu em Barreiras, no oeste da Bahia, resultando na morte de três homens: Jackson Bomfim, Matheus Bransford (pai e filho) e o piloto Lucas Corisco. A aeronave caiu em uma área de vegetação próxima ao aeródromo da Associação Barreirense de Aerodesportiva (ABA).
Os corpos das vítimas foram resgatados por 12 agentes do Corpo de Bombeiros. Segundo testemunhas, o trio estava realizando um voo de teste sobre a região do aeródromo, embora essa versão ainda não tenha sido confirmada pela Polícia Civil da cidade.
A aeronave, de matrícula PP-ZJA, é um monomotor com quatro lugares, capaz de atingir até 310 km/h. É um modelo experimental RV10, que não passou pelos testes de homologação exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), mas não é proibido de voar.
Ainda não há informações sobre a causa da queda do avião. A Polícia Civil de Barreiras e o Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) estão investigando o acidente.
Sobre as vítimas
Matheus Bransford, de 27 anos, morava em Ilhéus, no sul do estado. Ele se definia como engenheiro eletricista e piloto comercial de avião em seu perfil de uma rede social. Ele era casado e deixa um filho de 4 anos. Seu pai, Jackson Bomfim, também morava em Ilhéus e compartilhava momentos de lazer nas redes sociais. O piloto Lucas Corisco era morador de Luís Eduardo Magalhães, cidade a cerca de 70 km de Barreiras.
*Com informações do G1.
[ad_2]
Fonte