Home Carlos Britto HU-Univasf e Comissão de Saúde da Câmara de Petrolina discutem Rede PEBA

HU-Univasf e Comissão de Saúde da Câmara de Petrolina discutem Rede PEBA

0
HU-Univasf e Comissão de Saúde da Câmara de Petrolina discutem Rede PEBA

[ad_1]

A direção do Hospital Universitário (HU) da Univasf/EBSERH recebeu na manhã desta quarta-feira (3) a visita de membros da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores de Petrolina. Na pauta do encontro, a crescente demanda por atendimentos constatada na Rede Interestadual de Saúde de Pernambuco e Bahia.

O superintendente da unidade, Julianeli Tolentino recebeu, juntamente com gerentes e gestores do HU, o presidente da comissão, Gilmar Santos, o relator Major Enfermeiro e o secretário Diogo Hoffmann. Na ocasião, foram levantados pontos para aprimoramento da atuação do HU e os desafios enfrentados diante da insuficiência de equipamentos da Rede de Atenção à Saúde da região, bem como ações preventivas e campanhas educativas voltadas à diminuição dos riscos que levam à hospitalização.

Foi um encontro fundamental para que tenhamos maiores informações sobre os desafios enfrentados por esta unidade hospitalar que tem prestado um serviço importantíssimo para o município de Petrolina e região. Nós precisamos, a partir deste diálogo, conquistar investimentos por parte das diferentes esferas de governo, e a Comissão de Saúde está se comprometendo em mobilizar esses recursos“, destacou o vereador Gilmar Santos.

Articulação

Diogo Hoffmann e Major Enfermeiro também manifestaram gratidão pela receptividade da gestão do HU-Univasf e reconheceram que a articulação junto aos atores que compõem a Região Integrada de Saúde refletirão diretamente no melhor atendimento a todos os cidadãos. A comitiva visitou ainda as instalações do novo angiógrafo, equipamento fundamental para procedimentos de hemodinâmica e que possui grande potencial para a assistência.

Estamos totalmente dispostos a subsidiar a Câmara Municipal com informações úteis e relevantes. Por meio destas interações, poderemos incrementar projetos de melhoria à atenção à saúde e consequentemente ampliar as possibilidades de ensino, pesquisa e inovação, formando novos profissionais com qualidade“, completou Julianeli Tolentino.

[ad_2]

Fonte

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here