O Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf), localizado em Petrolina, está retomando os serviços médicos de neurocirurgia, reforçando a assistência à população da Macrorregião Interestadual de Saúde do Vale do Médio São Francisco – Pernambuco e Bahia (Rede PEBA). A unidade é referência em atendimentos de alta complexidade na região.
Depois de recompor a equipe de profissionais da especialidade, o HU conseguirá melhorar as avaliações, acompanhamento médico, intervenções cirúrgicas, evoluções, prescrições e o acompanhamento pré e pós-operatório dos pacientes atendidos e internados. Os fluxos e escalas de atendimento já estão sendo progressivamente integrados às operações hospitalares a partir deste mês.
“Com o processo gradual de reimplementação dos serviços de neurocirurgia, temos a certeza de que o HU-Univasf fortalece o seu compromisso com a vida dos usuários que necessitam destes serviços e com o SUS, assim como a parceria com órgãos e instituições alinhadas ao seu propósito nas diferentes esferas de governo. Foi uma negociação longa e intensa, mas que já está surtindo efeitos positivos na região”, ressalta o gerente de Atenção à Saúde do HU-Univasf, Aristóteles Cardona.
O serviço está sendo retomado numa parceria do hospital com o Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE), Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e municípios integrantes da VIII Gerência Regional de Saúde (GERES). Os neurocirurgiões foram contratados através de concurso nacional e seleções da Ebserh, empresa que administra a unidade.
COMENTARIOS RECENTES