Carregando agora

Bloco ‘Os Que Ficaram’ vai comemorar 25 anos de muita folia e animação

Bloco ‘Os Que Ficaram’ vai comemorar 25 anos de muita folia e animação

[ad_1]

O Bloco ‘Os Que Ficaram’ celebra, em 2025, os seus 25 anos de história. Fundado em 2000, o bloco surgiu como um movimento espontâneo para aqueles que, por diversas razões, não puderam viajar para o carnaval em outras cidades. O nome, que se tornou um símbolo de resistência, representa a união dos foliões locais que, com alegria e tradição, fazem parte desse movimento cultural.

A festa do bloco é marcada por um estilo único, com frevo, marchinhas e a tradicional orquestra no chão, que segue pelas ruas de Petrolina, atraindo foliões de todas as idades. Este ano, o bloco sairá no sábado de Carnaval, dia 1º de março, com concentração na Praça das Alfarrobas, seguindo pelas principais ruas do centro de Petrolina, como a Júlio de Melo e a Praça da 21, retornando à Praça da 21 para encerrar a festa.

O evento, que começou como uma celebração informal, transformou-se em um dos principais blocos de rua da cidade e foi responsável por dar um novo fôlego ao carnaval local, colaborando para o retorno e a organização oficial do Carnaval de Petrolina a partir de 2005. A agremiação é uma dos pioneiras na revitalização da tradição carnavalesca em Petrolina. Em 2023, o organizador do Bloco, Domingos de Souza, foi homenageado como o Carnavalesco do Ano pela sua contribuição para o cenário cultural da cidade. “A gente começou forçando a barra, mesmo sem ter carnaval na cidade. A gente especificou um local que foi a Praça da 21 e saímos com o bloco, com a orquestra, e daí pra cá não parou mais,” contou.

Além disso, o bloco mantém a tradição de ser livre e inclusivo, onde todos são bem-vindos, seja para se fantasiar ou para simplesmente se divertir no ritmo da música. Os organizadores, que não possuem uma diretoria formal, defendem que o carnaval continue sendo uma festa popular, sem divisões ou hierarquias. Para quem deseja participar , as camisas do bloco já estão sendo vendidas. Elas são um símbolo de apoio ao evento e podem ser adquiridas diretamente com os responsáveis. A venda ocorre em uma casa no Centro da cidade, e o telefone para contato e informações sobre as camisas é o (87) 9 8171 8099.

[ad_2]

YOU MAY HAVE MISSED