Carregando agora

ADPF repudia ataques de deputado à delegada da Polícia Federal durante sessão na Câmara

ADPF repudia ataques de deputado à delegada da Polícia Federal durante sessão na Câmara

[ad_1]

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) divulgou nesta segunda-feira (21) uma nota pública em que repudia veementemente a conduta do deputado federal Coronel Meira (PL-PE) durante sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, realizada no último dia 9 de julho.

De acordo com a ADPF, o parlamentar teria proferido insinuações misóginas, ofensivas e infundadas contra a delegada Carla Patrícia, que já foi superintendente da PF em Pernambuco e secretária de Defesa Social do estado. O deputado também dirigiu ataques ao marido da delegada.

A entidade citou que o parlamentar foi processado judicialmente por acusações caluniosas contra a delegada e, em maio de 2023, e obrigado a apresentar retratação pública, além de pagar uma indenização por danos morais destinada ao Hospital do Câncer de Pernambuco.

Apesar disso, segundo a ADPF, Coronel Meira teria reincidido nas agressões, agora em ambiente institucional, durante uma audiência pública destinada à discussão de temas relevantes para a segurança pública. “Espaço que deveria ser pautado pelo respeito institucional e pelo compromisso com a verdade”, destaca a nota.

A associação afirma que o comportamento do parlamentar é incompatível com a responsabilidade do cargo e que utilizar espaços públicos para repetir agressões já desmentidas pela Justiça desvirtua o propósito do debate democrático.

A ADPF encerra a nota reafirmando que seguirá vigilante na defesa das prerrogativas da carreira e da honra de seus associados.

[ad_2]

YOU MAY HAVE MISSED