Corpo de Preta Gil será velado amanhã no Theatro Municipal do Rio; Estado presta homenagem
[ad_1]
Preta Gil faleceu no domingo (20), aos 50 anos, em Nova York, nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento experimental contra o câncer, diagnosticado em 2023. A artista teve uma piora no quadro de saúde nos últimos dias.
Em homenagem à trajetória da cantora e sua contribuição para a cultura popular, a Prefeitura do Rio de Janeiro publicou nesta segunda-feira (22) um decreto que cria o “Circuito de Blocos de Carnaval de Rua Preta Gil”. A iniciativa reconhece o papel da artista na revitalização do carnaval de rua no centro da cidade.
“O Bloco da Preta, fundado em 2009, é uma das mais relevantes expressões do carnaval carioca, reunindo milhões de pessoas nas ruas do centro do Rio de Janeiro”, destaca o texto do decreto.
O circuito carnavalesco em homenagem à artista terá concentração na Rua 1º de Março (entre a Rua do Rosário e a Rua do Ouvidor) e seguirá até a Avenida Presidente Antônio Carlos, na altura da Rua Araújo Porto Alegre.
Preta Gil deixa um legado marcado pela irreverência, ativismo e defesa da diversidade, além de uma carreira consolidada na música e na televisão brasileira. (Fonte: Agência Brasil)
[ad_2]
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.