Integrante da APA leva prata nos 800m do Troféu Brasil e faz história
[ad_1]
Integrante da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Joelson Pereira – conhecido como ‘Dhioka’ – conquistou a medalha de prata nos 800 metros rasos do Troféu Brasil de Atletismo. A final da prova foi disputada na sexta-feira (1), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), onde acontece a competição. O meio-fundista cruzou a linha de chegada com a marca de 1min47s20.
Emocionado após a prova, Dhioka celebrou o resultado e destacou sua trajetória até a conquista. “Muito feliz. A gente vem fazendo um trabalho desde 2022 e vinha sempre batendo na trave. Hoje, Deus me presenteou com essa medalha. É nossa!“, vibrou.
Natural de Guanambi, na Bahia, Dhioka é treinado pelo professor Marciano Barros. Orgulhoso, o técnico comentou sobre a importância da medalha e do trabalho contínuo com o atleta.
“Essa conquista é fruto de muito esforço, paciência e comprometimento. Dhioka é um atleta determinado, e ver o nome dele no pódio do Troféu Brasil, representando a APA, é motivo de muito orgulho para todos nós que acreditamos nesse projeto“, afirmou. Esta é a segunda medalha da história da APA no Troféu Brasil e a melhor colocação já alcançada pelo clube na competição. A primeira havia sido o bronze conquistado em 2019 por Edson Amaro, na prova dos 10.000 metros.
[ad_2]
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.