Carregando agora

Luciano Hang faz anúncio sobre futuro da Havan após Estátua da Liberdade ser completamente destruída em Petrolina (PE)

Luciano Hang faz anúncio sobre futuro da Havan após Estátua da Liberdade ser completamente destruída em Petrolina (PE)

[ad_1]

Luciano Hang quebrou o silêncio e se manifestou após a Estátua da Liberdade da Havan em Petrolina (PE) ser completamente destruída por um incêndio criminoso na madrugada desta terça-feira (23).

O monumento, que era um dos principais símbolos da varejista, ficou reduzido apenas à estrutura metálica depois que dois suspeitos atearam fogo e fugiram do local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente e conseguiu conter as chamas. A perícia esteve no local durante a manhã e a Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar os responsáveis.

O dono da Havan, Luciano Hang, lamentou o ocorrido e classificou a ação como um ataque à liberdade e à democracia.

“É inaceitável o que aconteceu em Petrolina. Em que país estamos vivendo? Onde as pessoas não aceitam o contraditório. Isto é mais um ato de intolerância contra a Havan. Um ato criminoso como esse não pode ficar impune”, destacou.

“Estaremos junto às autoridades para que as investigações avancem o mais rápido possível e que os responsáveis sejam identificados brevemente e paguem pelo que fizeram. Essa situação não vai nos parar”, continuou.

“Vamos continuar abrindo lojas, colocando estátuas e gerando empregos por todo o Brasil. Nossa estátua já diz tudo: Liberdade. E é por ela que vamos continuar lutando”, arrematou.

Segundo a varejista, esta é a terceira vez que estátuas da rede são alvo de incêndio criminoso. Os outros casos aconteceram em São Carlos (SP) e Porto Velho (RO).

Informações sobre os suspeitos podem ser repassadas anonimamente pelo telefone 0800 517 0051.

A Estátua da Liberdade se tornou marca registrada da Havan em 1995, após a sugestão de uma criança de 7 anos que visitava a megaloja de Brusque (SC). Um ano antes, a empresa já havia adotado a fachada inspirada na Casa Branca.

“Quando recebi a sugestão dessa criança, que me disse: ‘Luciano, por que não coloca também a Estátua da Liberdade na frente da loja?’, na hora adorei a ideia e já fui atrás para construir a réplica”, relembrou.

[ad_2]

YOU MAY HAVE MISSED