Setembro amarelo: Há 21 anos, CVV Petrolina presta serviço gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio
[ad_1]
Neste setembro amarelo, o voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV), Adalmir Nunes falou sobre o serviço gratuito oferecido em Petrolina (PE), durante entrevista ao Programa Edenevaldo Alves, na Rádio Petrolina FM.
O CVV oferece atendimento pelo telefone 188 de apoio emocional e prevenção do suicídio (24 horas e sem custo de ligação).
“Para o CVV, amarelo é todo dia porque estamos sempre em alerta. O setembro amarelo é o momento da sociedade se unir e falar sobre prevenção do suicídio. Os dados que temos são alarmantes, no mundo, são mais de 700 mil suicídios que acontecem por ano, no Brasil são 42 mil, morrem mais pessoas de suicídio do que malária, câncer de mama e HIV”.
O Centro funciona em Petrolina há 21 anos. “É um trabalho de formiguinha, voluntário, sigiloso, que não há julgamento, onde você pode falar tudo que queira. A gente sempre diz que o voluntário do CVV quando se presta a atender, ele empresta seus ouvidos para que o outro derrame suas dores e angústias sem nenhum julgamento”.
Qualquer pessoa que tenha mais de 18 anos e possua 3 horas semanais de disponibilidade pode se tornar voluntário do CVV. Os interessados podem acessar o site cvv.org.br e na aba ‘Seja Voluntário’ seguir o passo a passo para se cadastrar. Os selecionados passam por curso de formação com duração de três meses.
[ad_2]
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.