Carregando agora

FESC de Juazeiro disputa título de “melhor festival de MPB” do país

FESC de Juazeiro disputa título de “melhor festival de MPB” do país

[ad_1]

O Festival Nacional Edésio Santos da Canção (FESC), promovido pela Prefeitura de Juazeiro (BA), está entre os 20 eventos selecionados para disputar o título de Melhor Festival Competitivo de MPB da Atualidade, em pesquisa realizada pelo portal Central dos Festivais. A enquete tem o objetivo de eleger os cinco melhores festivais de Música Popular Brasileira de todo o País.

Segundo a organização, a seleção partiu de uma lista pré-selecionada de 21 festivais que “balançam o coração dos compositores”, para além dos clássicos festivais televisivos que marcaram as décadas de 1960, 70 e 80.

Para votar, os interessados devem acessar o portal da Central dos Festivais e selecionar o festival de sua preferência. É possível votar mais de uma vez.

Além do FESC, participam da votação competições como o Festival Nacional da Canção (FNAC), Festival de Música Brasileira de Paracatu, Lollo Terra e Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira.

Sobre o FESC

O Festival Edésio Santos da Canção (FESC) é um evento promovido pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), que celebra a música autoral brasileira e homenageia a cultura local. Criado há 27 anos para valorizar a rica produção musical da região e do Brasil, o festival foi nomeado em homenagem a Edésio Santos – um músico, compositor e desenhista juazeirense.

A edição de 2025 está em fase de seleção de canções e acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro, no Centro de Cultura João Gilberto (CCJG). Este ano, o festival homenageia o músico juazeirense João Gilberto e a Bossa Nova, ritmo criado pelo artista.

[ad_2]

YOU MAY HAVE MISSED