Carregando agora

Governistas na Alepe comemoram novas autorizações para obras no Estado

Governistas na Alepe comemoram novas autorizações para obras no Estado

[ad_1]

As novas autorizações do Governo de Pernambuco para a realização de obras no Estado foram o tema mais tratado na reunião plenária desta terça (14). A assinatura de duas ordens de serviço pela governadora Raquel Lyra para a construção de uma maternidade regional e de um complexo da Polícia Científica em Ouricuri, no Sertão do Araripe, ganharam destaque no discurso da líder governista, Socorro Pimentel (UB). Com relação ao centro médico, a parlamentar informou que o espaço contará com estrutura moderna, 117 leitos, ambulatórios especializados, centro obstétrico e unidade neonatal.
Além disso, ainda haverá uma casa da gestante e um serviço de referência para vítimas de violência sexual, com o objetivo de oferecer suporte psicológico e atendimento humanizado. De acordo com a deputada, a obra custará R$ 51,2 milhões e será paga com recursos estaduais e federais. Já o núcleo da Polícia Científica contará com orçamento de R$ 4,7 milhões da gestão pernambucana e terá unidades do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML).

“A maternidade de Ouricuri e o complexo científico são mais do que obras. São símbolos de transformação. São a resposta concreta a uma espera de décadas. São a certeza de que o Sertão não está esquecido e de que o Araripe finalmente caminha com passos firmes rumo ao desenvolvimento, à dignidade e à justiça. Que cada tijolo dessa maternidade seja um gesto de amor, que cada parede deste complexo seja um símbolo de respeito”, ressaltou.
Em apartes, Luciano Duque (Solidariedade) e Débora Almeida (PSDB) parabenizaram a gestão de Raquel pelas ações. Para Duque, “esse foi o governo que verdadeiramente olhou mais para o interior”. Débora Almeida, por sua vez, enalteceu a atenção da atual administração às mulheres. “A gente já tem um grande avanço com o Hospital da Mulher de Caruaru, que foi inaugurado no início do ano. E agora, com essas maternidades, a gente vai poder levar mais esperança”, afirmou.
Críticas
Socorro Pimentel ainda criticou a Prefeitura de Araripina (Sertão do Araripe) por dificultar a execução de obras importantes para o município, como a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santa Rosa, que recebeu emendas parlamentares dela, e a creche do Alto da Boa Vista, conduzida pelo governo do Estado.

[ad_2]

YOU MAY HAVE MISSED