Carregando agora

Juazeiro receberá em novembro projeto que celebra cultura preta e periférica

Juazeiro receberá em novembro projeto que celebra cultura preta e periférica

[ad_1]

O bairro Quidé, em Juazeiro (BA), receberá a 1ª edição do Projeto ‘Periferia em Movimento’, uma iniciativa do coletivo Kizomba Cultural que valoriza a cultura preta e periférica através da arte, da música, de oficinas e rodas de conversa. O evento é gratuito e busca fortalecer a identidade afro-brasileira, democratizar o acesso à cultura e criar espaços de encontro e celebração.

A primeira edição conta com uma agenda diversificada, incluindo Oficinas culturais e artísticas com 135 vagas distribuídas entre atividades como produção de instrumentos artesanais, produção de reco-reco, criação de conteúdo para redes sociais, oficinas de conto, poesia e cordel, rap, capoeira e grafitagem. Confiram o link para inscrição.

Debates sobre identidade, resistência e cultura preta, reunindo mais de 30 convidados do Vale do São Francisco e de outras regiões e  mais de 15 atrações musicais e performances artísticas, entre grupos musicais, artistas independentes, poetas e coletivos culturais. O projeto tem como objetivo incentivar o acesso gratuito à cultura, fortalecer a identidade periférica e afro-brasileira e oferecer alternativas de lazer, educação e formação cultural para a juventude.

Como parte da mobilização do projeto, o coletivo promoverá a Feijoada Solidária neste domingo (2/11), no Centro de cultura João Gilberto, a partir das 11h, com a participação de  Coco Barra de Saia, Trio do Forró, Ivan Greg, DJ Werson e Curimba de rua, num encontro de solidariedade, cultura e gastronomia.

[ad_2]

YOU MAY HAVE MISSED