Ranilson Ramos, Conselheiro do TCE para todo pernambucano
[ad_1]
Sertanejo de Orocó e a vida criada em Petrolina. Onde construiu família e encaminhou seu currículo. Ranilson Ramos agora também tem cidadania recifense. Tudo isso com sotaque bem pernambucano. A vida pública encarnou Ranilson logo cedo. Eleito vereador em Petrolina em 1982, logo virou presidente da Câmara Municipal em 1985-1986. Daí elegeu-se deputado em 3 mandatos. Sua coerência socialista, está, ciência da política, tornou-se um aliado da extrema confiança do governador Miguel Arraes nos anos seguintes, tornando-se seu interlocutor frequente. Ranilson foi nome forte de Arraes e ocupou a secretária da Agricultura e Reforma Agrária. Graduado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco, esteve no conselho político da frente popular sempre sob a liderança da lenda, Miguel Arraes.
E com Eduardo Campos:
Ministerio da Ciência e Tecnologia
Consutor de projetos para os municípios do Nordeste
Coordenador da Campanha de 2006 (56 municípios do sertão do estado)
Secretário Geral do PSB
Presidente da Arpe( Agência de regulação do Estado) de 2007 a 2009
Secretário de Agricultura e Reforma Agrária de 2010 a 3013
Entre mandatos eletivos e cargos comissionados, Ranilson manteve sempre coerência, serenidade e liderança. Logo, seria indicado na Assembléia Legislativa de Pernambuco , Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. No biênio 2022-2023 foi presidente do TCE-PE, com prioridades absolutas quanto a transparência dos recursos públicos e comprometimento com o mapa social e suas urgências. Ranilson mantém essa personalidade com forte sensibilidade humanitária demarcando seu histórico exitoso, por tudo que sonhou e faz até agora. A simplicidade lhe acompanha em simultânea coragem na defesa do interesse humano. Tantas responsabilidades confiadas do povo pernambucano, conferiram ao Conselheiro Ranilson Ramos essa Cidadania que extrapola lugares e instituições. Desse Sertão sanfranciscano, as lições de casa, o convívio com amigos e a formação política, lhe tornam digno dessa alta honraria, concedida pelo vereador Romerinho Jatobá, neste dia 29/05, um cidadão do Recife, capital de Pernambuco. De Joaquim Nabuco a Miguel Arraes.
Por sua conduta, sua fidelidade ao papel público elevado. E por mais haverá de fazer no TCE-PE em plenário ou na câmara que agora ocupa nesse Tribunal. As demandas e responsabilidades que não lhe faltarão como conselheiro e cidadão tão extensivo aos seus conterrâneos.
Por Marcelo Damasceno,
Petrolina (PE).
[ad_2]



Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.