Éramos assim…
[ad_1]
Integrante da Família Coelho que decidiu fazer sua trajetória política na Bahia, Gercino Coelho deixou um legado importante naquele Estado. Casado com Eunice Morais Coelho, filha do coronel Pedro Morais, o qual era forte liderança política em Guanhambi, Gercino teve três filhos: Roberto, Nilo e Josenice. Nilo, inclusive, foi prefeito de Guanhambi e também virou governador da Bahia – a exemplo do seu tio Nilo Coelho em Pernambuco.
Mas Gercino, infelizmente, teve seu destino traçado por uma fatalidade. Três anos após se eleger deputado estadual pelo PSD, durante a redemocratização do país (em 1947), ele foi para sua campanha de reeleição e viajava juntamente com o candidato ao Governo da Bahia, Lauro de Freitas quando, no dia 11 de setembro, durante deslocamento para Bom Jesus da Lapa, o avião caiu.
Morreram no acidente Gercino, Lauro de Freitas e o piloto Guilherme de Castro. Era o ponto final de uma carreira que poderia ser promissora. Gercino tinha apenas 38 anos, mas deixou sua influência e compromisso político não só na Bahia, como também em Pernambuco.
O post Éramos assim… apareceu primeiro em Blog do Carlos Britto.
[ad_2]



Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.