Carregando agora

Pague Menos reforça defesa digital com gestão centralizada de endpoints

Pague Menos reforça defesa digital com gestão centralizada de endpoints

[ad_1]

A vertical de varejo tem entre os seus desafios a necessidade de manter a Segurança da Informação e o controle da infraestrutura de TI a partir da gestão de endpoints, enquanto acompanha a expansão dos negócios. Para enfrentar essa questão, a Farmácia Pague Menos alinhou novas parcerias, focadas em centralização do gerenciamento e plataformização ágil.

 

Com mais de 1.640 lojas espalhadas por todo o Brasil e cerca de 26 milhões de clientes ativos, a empresa se consolidou como a segunda maior rede de farmácias do país, segundo o representante. O Diretor de Operações de TI, Israel Passos, afirmou que empresa enfrentava desafios como inventário impreciso de equipamentos, e lentidão na aplicação de patches e correções de SI, agravada pela ausência de equipes espalhadas pelo território nacional.

 

Outra questão crítica era a falta de visibilidade em tempo real, que obrigava o time a trabalhar com relatórios defasados e soluções legadas. “Hoje não é mais aceitável esperar dez ou quinze dias para ter um relatório. Precisamos de informações em tempo real, porque um único endpoint vulnerável pode comprometer toda a operação”, destacou, durante apresentação do case no Security Leaders Fortaleza.

 

Gestão Centralizada

 

A busca por uma solução levou a Pague Menos a firmar parceria com a Tanium e a integradora SecureWay, para implementar uma nova infraestrutura de gestão centralizada com visibilidade em tempo real das ameaças, focada na integração entre os times de infraestrutura e Cyber. A ação foi testada primeiro em uma Prova de Conceito que rapidamente demonstrou resultados.

 

“Os times de tecnologia, eles cada dia são mais reduzidos e quanto mais centralizadas as plataformas forem, eu tenho mais rapidez, agilidade e assertividade naquilo que eu entrego”, afirmou Aldeberg Batista, Senior Solutions Engineer LATAM da Tanium.

 

Também foi instalada uma plataforma com fácil escalabilidade, sem necessidade de infraestrutura complexa e resposta ágil a incidentes, com possibilidade de isolar máquinas comprometidas e iniciar investigações imediatas. Na fase de implementação, que prevê a cobertura de 16 mil endpoints, a Pague Menos relatou ganhos significativos na sua eficiência operacional e maior produtividade e agilidade na mitigação de riscos.

 

“Segurança e visibilidade são hoje o alicerce da área de tecnologia. No ritmo que os ataques evoluem, não há espaço para gestão lenta ou baseada em dados antigos”, concluiu Passos.

 

O Security Leaders cruzou nove capitais de norte a sul do Brasil, apresentando estudos de caso com clientes regionais e painéis de debates de alto nível para a comunidade de SI espalhada pelo país. Agora, nos próximos dias 22 e 23 de outubro, haverá o Congresso Security Leaders Nacional, que reunirá todas as grandes lideranças de Cyber do país no WTC, em São Paulo. As inscrições estão abertas e disponíveis gratuitamente para os usuários de tecnologia por este link.

[ad_2]

Fonte

YOU MAY HAVE MISSED