“Me senti acolhida”: Paciente elogia atendimento no Hospital Municipal de Petrolina
[ad_1]
“Aqui é muito organizado, as pessoas são legais, com um atendimento rápido, médicos atenciosos. Me senti acolhida e muito bem atendida aqui no Hospital Municipal de Petrolina. Durante o meu exame o médico notou uma alteração e já fui para o atendimento com o cardiologista para saber o que devo fazer. Agradeço a rapidez em tudo, cheguei aqui e foi tudo muito rápido”, destacou a agricultora Maria de Lurdes Vieira, atendida no Hospital Municipal de Petrolina Dr Alírio Brandão.
Há quase um ano a Prefeitura abriu as portas do Hospital Municipal de Petrolina para atendimento. Desde então, as ampliações nos serviços foram feitas de forma gradual na unidade. Os atendimentos cresceram e atualmente são oferecidas 10 especialidades médicas e exames, como: eletrocardiograma, ultrassonografia, ecocardiograma, colposcopia, tonometria, fundoscopia. Além destes serviços, a unidade segue com a realização de pequenas cirurgias gerais, dermatológicas, oftalmológicas e mais recente, a vasectomia.
A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Saúde, destaca que os atendimentos no Hospital Municipal são realizados por meio de marcação após o paciente passar pelo médico na Unidade Básica de Saúde. A partir da consulta e se for registrada a necessidade de atendimentos especializado, o paciente deixa a guia de encaminhamento no posto de saúde para marcação. Após o agendamento, a Secretaria de Saúde entra em contato por telefone e por meio de mensagem no WhatsApp, informando a sua data e local da consulta.
O Hospital Municipal também disponibiliza o telefone (87) 2018-1818 para que a população possa tirar dúvidas, o celular (87) 9 9952-2018 é utilizado para confirmação e desmarcação de consultas diretamente na unidade. A Secretaria destaca ainda que, quando o paciente confirma a consulta ou exame e não comparece, acaba desorganizando o fluxo assistencial, impedindo que outras pessoas recebam o atendimento necessário.
[ad_2]
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.