Carregando agora

Petrolina inaugura novo Parque do Povo

Petrolina inaugura novo Parque do Povo

[ad_1]

A manhã de ontem (28) ficará marcada na história de Petrolina como o dia em que o antigo lixão de Petrolina virou definitivamente uma página triste do passado. Em clima festivo, com direito a rodas de capoeira, música, atividades esportivas e muitos alegria, o prefeito Simão Durando inaugurou o Parque do Povo Rafael Coelho. O espaço já nasce como símbolo de lazer, dignidade e qualidade de vida para a população.
Localizado na zona norte da cidade, o parque ocupa o lugar do antigo lixão do Raso da Catarina, que durante anos foi associado a histórias de dor, miséria e exclusão social. Agora, o que por muito tempo representou abandono e sofrimento, transforma-se em um ponto de encontro, de convivência e de esperança.
Com mais de 77 mil metros quadrados de área urbanizada, o local conta com infraestrutura completa para atender todas as idades e diferentes práticas como campos e quadras, pista de atletismo e cooper, ciclovia para os amantes da bicicleta, academia ao ar livre, áreas de convivência, playgrounds modernos para as crianças, além de um dog park. Banheiros, fraldário, bloco administrativo, iluminação, paisagismo e urbanização cuidadosa garantem conforto e segurança a todos os visitantes.

Mais do que um espaço físico, o parque carrega também a memória e a homenagem ao empresário Rafael Coelho, filho do ex-prefeito Augusto Coelho, que faleceu em abril de 2024. Sua trajetória foi lembrada com orgulho por familiares e amigos, que estiveram presentes e se emocionaram na cerimônia de inauguração. O equipamento beneficiará milhares de moradores da zona norte, incluindo comunidades como José e Maria, Vila Eulália, Antônio Cassimiro e Mandacaru. Mais do que lazer, o espaço representa oportunidade, inclusão e um marco de transformação para quem vive em uma das áreas mais populosas da cidade.
Emoção
Ao lado do ex-senador Fernando Bezerra e do ex-prefeito Miguel Coelho, Simão Durando destacou o simbolismo da entrega, lembrando que o parque é resultado de um sonho coletivo da cidade e uma justa homenagem a Rafael Coelho.
“Estamos vivendo um momento histórico. Este lugar, que durante tantos anos foi símbolo de dor e sofrimento, hoje renasce transformado. Do lixo ao luxo, do abandono à esperança, o Parque do Povo é um presente para Petrolina e para nossa gente, especialmente da zona norte. E ao receber o nome de Rafael Coelho, ele se torna também uma eterna homenagem a um homem que tanto contribuiu com nossa terra. Aqui, Rafael vive, porque cada criança sorrindo, cada família reunida e cada vida transformada neste espaço vão manter viva a memória e o legado dele. É o maior parque do interior do Nordeste e mostra que estamos construindo uma cidade cada vez mais justa, inclusiva e preparada para o futuro”, afirmou, emocionado.
 

[ad_2]

YOU MAY HAVE MISSED