Carregando agora

Festival em homenagem a João Gilberto terá shows com grandes nomes da MPB

Festival em homenagem a João Gilberto terá shows com grandes nomes da MPB

[ad_1]

Mais de 70 anos depois de João Gilberto transformar a música brasileira com a Bossa Nova, Juazeiro (BA), cidade-natal do músico, receberá entre os dias 28 e 30 de novembro o Festival ‘A Bossa’, que une memória e futuro em shows, bate-papos e experiências culturais à beira do Rio São Francisco. O line-up conta com grandes nomes da música brasileira, incluindo Alexandre Leão, Vanessa da Mata, Roberta Sá, Lenine e outros artistas nacionais e regionais. Além dos shows, o público poderá participar de rodas de conversa, conhecer figuras emblemáticas da história da Bossa Nova, visitar a feira de artesanato e acompanhar atividades diurnas, promovendo uma experiência cultural completa.

Com o tema ‘A Bossa de João e do Rio’, o festival conecta as margens do Rio São Francisco, onde João Gilberto desenvolveu sua sensibilidade, às ondas do Rio de Janeiro, palco de sua oficialização da Bossa Nova ao lado de grandes nomes como Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

O prefeito Andrei Gonçalves destacou que o evento celebra as origens e presta tributo à cidade natal do músico. “Queremos inspirar novas gerações, fortalecer a economia criativa e reforçar o orgulho de Juazeiro como berço de uma das maiores revoluções musicais do mundo”, afirmou. “Ter esse festival em nossa cidade é uma forma de honrar nossas raízes, celebrar a genialidade de João e mostrar que esse legado continua vivo. É também sinônimo de transformar essa herança em experiência para o público, atraindo visitantes de todo o Brasil e movimentando nossa economia criativa”, afirmou o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Targino Gondim.

O evento será integrado ao Festival Edésio Santos da Canção (FESC). Nos dias 28 e 29 de novembro, ocorrerão as eliminatórias do FESC no Centro de Cultura João Gilberto. Ao final de cada noite, o público será convidado a percorrer um trajeto cultural imersivo até a Vila Bossa Nova (Orla 2), onde estará o palco principal do festival. A cerimônia de premiação do FESC acontece no dia 30, dentro da programação do A Bossa, quando os artistas vencedores receberão seus troféus e se apresentarão para um público ampliado, unindo música, cultura e tradição em uma grande celebração da Bossa Nova em Juazeiro.

[ad_2]

YOU MAY HAVE MISSED