Carregando agora

Jovem é atendido na UPA de Jacobina com suspeita de intoxicação por metanol

Jovem é atendido na UPA de Jacobina com suspeita de intoxicação por metanol

[ad_1]


Um jovem de 24 anos deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jacobina (BA), com suspeita de intoxicação por metanol após ingerir bebida alcoólica possivelmente adulterada. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde do município. De acordo com a pasta, o jovem chegou à unidade na última segunda-feira (6) apresentando sintomas compatíveis com intoxicação exógena e recebeu atendimento imediato da equipe médica plantonista, que adotou todos os protocolos clínicos indicados para esse tipo de caso.
As informações preliminares apontam que o paciente teria consumido a bebida em outro município. Este é o terceiro caso suspeito registrado na Bahia recentemente. No último domingo (5), a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) havia descartado dois outros casos, um em Feira de Santana e outro em Salvador, após exames laboratoriais confirmarem a ausência de metanol nas amostras analisadas.

Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (8), a Prefeitura de Jacobina informou que o caso está sendo acompanhado e aguarda resultado laboratorial para confirmação ou descarte da intoxicação por metanol.
A Sesab também informou que todas as medidas de notificação e investigação epidemiológica foram adotadas, conforme orientação da Vigilância em Saúde do Estado, para identificar a origem e as circunstâncias do ocorrido. Por fim, o órgão reforçou o alerta à população para evitar o consumo de bebidas de procedência duvidosa, destacando o compromisso da gestão com a transparência e a segurança sanitária.



[ad_2]

YOU MAY HAVE MISSED