Carregando agora

Mais de 35 mil famílias de Petrolina ainda não possuem desconto na conta de energia, alerta Neoenergia

Mais de 35 mil famílias de Petrolina ainda não possuem desconto na conta de energia, alerta Neoenergia

[ad_1]

A Neoenergia Pernambuco informou que mais de 35,3 mil moradores de Petrolina que estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) ou recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ainda não possuem o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).
O programa garante gratuidade nos primeiros 80 kWh consumidos por mês — e, em casos de consumo menor, a conta pode até ficar zerada. Atualmente, 41,8 mil famílias do município já estão cadastradas.
Para ter acesso ao benefício, é necessário que o cadastro no CadÚnico esteja atualizado. Quem estiver com dados desatualizados deve procurar o CRAS mais próximo para regularizar a situação.
Se o titular da conta de energia for o mesmo inscrito no CadÚnico, o cadastro é feito automaticamente pela Neoenergia. Caso contrário, o beneficiário precisa solicitar a inclusão manualmente. O pedido pode ser feito pelo WhatsApp (81 3217-6990), nas lojas de atendimento ou em pontos de atendimento espalhados pelo estado.

Para solicitar, o cliente deve informar o CPF vinculado ao CadÚnico e o código do cliente que aparece na fatura. O processo pode ser feito a qualquer momento, desde que os critérios sejam atendidos e a documentação apresentada. O benefício não é cumulativo — apenas uma pessoa por residência pode ser cadastrada.
Quem tem direito à TSEE:
Famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico com renda mensal de até meio salário-mínimo por pessoa;Famílias com renda de até três salários-mínimos que possuam pessoa com doença que exija uso contínuo de aparelhos elétricos;Famílias que tenham idoso ou pessoa com deficiência que recebam o BPC (Benefício de Prestação Continuada).
Cada família tem direito ao desconto em apenas uma unidade consumidora.

[ad_2]

YOU MAY HAVE MISSED