Nova etapa do PDI Bahia 2050 é debatida em Senhor do Bonfim
[ad_1]
A cidade de Senhor do Bonfim, localizada no Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru, foi escolhida para sediar, na quarta-feira (5), o primeiro Seminário Macroterritorial do Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI) Bahia 2050. O encontro, realizado na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), marca a segunda etapa participativa do processo de atualização do plano de longo prazo que orientará as políticas públicas de desenvolvimento da Bahia nas próximas décadas.
Com a presença de representantes da sociedade civil, do setor produtivo, das universidades e de órgãos públicos dos Territórios do Sertão do São Francisco, Piemonte Norte do Itapicuru, Itaparica e Semiárido Nordeste II, foram apresentadas as prioridades regionais e construídas propostas para potencializar as vocações locais, com foco na redução das desigualdades. A atividade está sendo coordenada pela Superintendência de Planejamento Estratégico (SPE/Seplan).
A programação contou com apresentações do superintendente de Planejamento Estratégico da Seplan, Ranieri Barreto, que explicou sobre o trabalho que vem sendo realizado, em parceria com a consultoria Macroplan, para ampliar as estratégias do plano de longo prazo do horizonte de 2035 para 2050. As novas perspectivas para promover o desenvolvimento baiano foi o ponto de vista trazido pelo coordenador executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CODES-Bahia), órgão vinculado à Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Jonas Paulo.
Por último, o professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e pesquisador da Fundação para o Desenvolvimento da Contabilidade, Economia e Administração (FUNDACE), Rosembergue Valverde, destacou a importância e dados sobre o desenvolvimento territorial da Bahia.
[ad_2]



Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.