Univasf: Empresa tem até hoje para emitir laudo sobre intoxicação alimentar no Campus Juazeiro
[ad_1]
Termina neste sábado (15) o prazo dado pela Coordenadoria Geral dos Restaurantes Universitários (CGRU) da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), à empresa BR ALL Alimentação e Serviços LTDA, para que esta apresente o laudo preliminar de Análise das Amostras de Retenção, um relatório formal de esclarecimentos e o Plano de Ação Corretiva (PAC) acerca da contaminação alimentar que levou mais de 150 pessoas a passarem mal após a refeição noturna na última terça (11) no Campus da instituição em Juazeiro (BA).
Em nota divulgada à comunidade acadêmica, a Univasf frisou que ainda aguarda o recebimento oficial dos documentos. A instituição admite que pode rescindir o contrato com a empresa, caso tenha ocorrido falha, já que um relatório da própria Univasf, elaborado entre agosto e setembro, apontava uma série de irregularidades no Restaurante Universitário (HU) do Campus Juazeiro que poderia causar esse tipo de problema.
“O processo de apuração de responsabilidade administrativa já foi formalmente iniciado e a permanência do Contrato nº 026/2025 será determinada após a rigorosa análise destes documentos. A inexecução das exigências ou a falha comprovada na segurança alimentar resultarão na imediata aplicação das sanções cabíveis, incluindo multas e possível rescisão contratual, sempre observando o devido processo legal”, diz a Univasf.
No âmbito da saúde pública, a universidade ressalta ter cumprido a Notificação Compulsória Imediata (Ofício nº 031/2025) à Vigilância Epidemiológica e Sanitária de Juazeiro (BA), e encaminhou a lista validada de estudantes para apoiar a condução do inquérito epidemiológico. A Univasf reitera seu compromisso inegociável com a segurança de sua comunidade e manterá a transparência na divulgação de futuras atualizações.
[ad_2]



Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.