Prazo para concluir a instalação de câmeras de monitoramento é até fevereiro de 2026 em Petrolina (PE) e outros municípios, diz SDS-PE
[ad_1]
O contrato para o novo sistema foi assinado em fevereiro pela governadora Raquel Lyra (PSD). Com proposta de R$ 122,9 milhões, a empresa Teltex Tecnologia foi declarada vencedora da licitação para construir e operar o novo parque de câmeras.
Considerado uma das principais apostas do governo na área de segurança pública, o sistema ainda está em fase de implementação. Atualmente, há 382 câmeras ativas no estado, das quais 325 estão instaladas na Região Metropolitana do Recife e 57 no município de Caruaru.
Ao todo, o projeto prevê 2 mil novas câmeras distribuídas por 65 cidades pernambucanas – o que representa um aumento de 460% em relação ao sistema antigo, que era de 358 pontos de captação. Pelo contrato, o sistema deve ser equipado com inteligência artificial para analisar as imagens e se tornar capaz, por exemplo, de identificar automaticamente a circulação de um carro roubado ou furtado.
O projeto prevê, ainda, o funcionamento de centros de inteligência no Recife, em Caruaru e em Petrolina, no Sertão.
Segundo a SDS, o prazo para concluir a instalação dos equipamentos é até fevereiro de 2026. (Foto: Rafael Vieira/DP).
[ad_2]



Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.