Carregando agora

Compesa fará parada programada para interligar redes de água em Lagoa Grande e Izacolândia

Compesa fará parada programada para interligar redes de água em Lagoa Grande e Izacolândia

[ad_1]

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) dará mais um passo na obra de ampliação e adequação do Sistema Produtor Integrado do município de Lagoa Grande (Sertão do São Francisco) e do Distrito de Izacolândia, na Zona Rural de Petrolina. A próxima etapa dos trabalhos prevê a interligação de duas tubulações, serviço essencial para a entrada em operação da nova adutora. Para a execução desta atividade, será necessária uma parada programada na quinta-feira (15) na Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB 01) de Lagoa Grande, responsável pelo atendimento das duas localidades.

Durante a intervenção, o fornecimento de água ficará temporariamente suspenso das 8h às 19h. A Compesa orienta a população a utilizar de forma racional a água armazenada em seus reservatórios, evitando desperdício. Segundo a Compesa, a paralisação é indispensável para a melhoria estrutural e operacional do sistema de abastecimento da região.

Iniciada em setembro do ano passado, a obra integra o pacote de investimentos do governo estadual, por meio do Programa ‘Águas de Pernambuco’. Estão sendo implantados 8,9 quilômetros de adutora, o que permitirá ampliar a vazão de 52 litros por segundo (L/s) para até 100 L/s — um aumento de quase 100% na oferta de água tratada.

A intervenção garantirá o abastecimento diário de Lagoa Grande e Izacolândia pelos próximos 20 anos, inclusive em períodos de estiagem. Com investimento de R$ 14,3 milhões, a obra beneficiará diretamente cerca de 23 mil moradores. A previsão de conclusão é fevereiro deste ano, com reflexos positivos já perceptíveis a partir de janeiro, especialmente na regularidade e segurança do abastecimento.

[ad_2]

YOU MAY HAVE MISSED