Carregando agora

Cine Caatinga abre espaço para o audiovisual do Sertão

Cine Caatinga abre espaço para o audiovisual do Sertão

[ad_1]

Diretores e diretoras interessados em participar do “Cine Caatinga – Experiências Audiovisuais no Sertão” têm até o próximo sábado (31) para inscrever seus filmes. O festival, que valoriza a produção audiovisual do Semiárido Brasileiro, será realizado de 2 a 7 de março em Petrolina, com programação totalmente gratuita e aberta ao público.

Podem participar obras com duração de até 20 minutos, produzidas em qualquer um dos 1.477 municípios do Semiárido Brasileiro localizados nos estados de Pernambuco, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo, conforme lista disponível no regulamento. Também são aceitos filmes dirigidos por realizadores e realizadoras nascidos na região. As inscrições são gratuitas.

Os filmes selecionados terão direito a ajuda de custo para passagem, além de hospedagem e alimentação gratuitas durante o período presencial do festival, bem como troféu. O projeto também prevê o licenciamento das obras participantes. As inscrições podem ser realizadas pelo site oficial do festival, pelas redes sociais @CineCaatinga ou pelo endereço linkme.bio/CineCaatinga. A programação do Cine Caatinga inclui exibições de filmes, premiações, oficinas, vivências e painéis/palestras com convidados nacionais e regionais, fortalecendo o intercâmbio cultural e a formação audiovisual no Sertão.

Criado em 2012, o Cine Caatinga consolidou-se como um importante hub audiovisual do Semiárido, reunindo festival, ações formativas e uma janela permanente de difusão. Atualmente, o projeto disponibiliza centenas de filmes gratuitamente em seu site oficial e já ofertou mais de mil vagas de formação gratuita, além de promover dezenas de exibições em comunidades e escolas públicas. O festival tem curadoria e direção do cineasta Wllyssys Wolfgang, coordenação técnica e produção executiva de Amanda Martins, direção de produção de Cícero Rodrigues e coordenação de produção de Wyvys Reis. A realização é da Caroá Produções, com apoio da WW Filmes, Sesc Petrolina e da Prefeitura de Petrolina, além do incentivo do Edital Funcultura Audiovisual/Fundarpe e da Lei Paulo Gustavo (LPG), por meio da Secretaria de Cultura de Pernambuco, vinculada ao Ministério da Cultura/Governo Federal.

[ad_2]

YOU MAY HAVE MISSED