IníciocarreiraSergio Castanho assume novo cargo no Grupo DPSP


Sergio Castanho está de casa nova e acaba de assumir a liderança da Cibersegurança do Grupo DPSP. Com mais de duas décadas de experiência na gestão da Segurança Cibernética, o executivo volta para o setor varejista, pois acredita ser o segmento com mais dinamismo e inovação.

 

Castanho tem passagens pelo Grupo SOMA, Cia. Hering, Leroy Merlin e Lojas Marisa. Sua última atuação foi na Alloha Fibra, onde trabalhou fortemente na reestruturação das áreas de Segurança da Informação e privacidade de dados.

 

No Grupo DPSP, Castanho terá como desafio gerenciar o setor de Segurança da Informação com processos ágeis e padronizados. “Nossa meta é focar menos no operacional e pautar a atuação de maneira mais tática e estratégica”, diz o executivo em entrevista à Security Report.

 

Ele destaca que o Grupo DPSP conta com 30 mil colaboradores, 6 centros de distribuição e 1.500 lojas físicas, entre Drogaria Pacheco e Drogaria São Paulo. No time de Sergio Castanho, que reporta diretamente para Luis Janssen, Diretor de TI e Digital, são 11 profissionais focados na estratégia da Cyber Segurança, pautada principalmente nas demandas de negócio e usando os frameworks como ISO 27001 e NIST.

 

“Com isso, a nossa área de SI faz parte do time de Tecnologia, mas tem uma atuação mais voltada para business. Nós desenhamos os processos e o time de TI executa. Atuaremos na camada tática para proteger o negócio das ameaças avançadas com mais inteligência e inovação”, completa Castanho.

 

Para ele, o papel do CISO na atualidade demanda um olhar atento no negócio. É preciso contar com um background de tecnologia, mas é fundamental a expertise de comunicação com o board executivo. “Eu sou apaixonado pelo setor varejista por ser uma vertical inovadora, dinâmica e que demanda muito da Cibersegurança. Por isso é importante que tenhamos parceiros internos que levem a mensagem da SI para toda organização. O CISO dessa vertical precisa, principalmente, equilibrar a linguagem mais técnica, para falar com o time, e uma comunicação de business para dialogar com o board”, completa.

 



Fonte

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -

MAIS POPULARES

COMENTARIOS RECENTES